‘Eu sou astrólogo, você precisa acreditar em mim…’

A homenagem ao saudoso Raul Seixas,  se deve a um pacote de ‘adivinhações’ sobre  nosso futuro político em curto e médio prazo.

Segue:

Agora que o governo do PT acabou, a resistência contra a terceirizaçao total vai pelo ralo, programas de apoio à minorias idem, e a proposta de IR mais justo será arquivada.  O PT ao se vender para o grande capital e às grandes raposas, visando o poder,  cavou sua própria sepultura. Rendeu-se àquilo que combatia em seus áureos tempos de oposição ferrenha.

Teremos como resultado,  os grandes capitalistas e seus capangas com poderes quase que ilimitados por conta do conluio imoral estabelecido pelo legislativo e pelas grandes siglas de centro e centro direita, leia-se PMDB e Psdb, além dos pequenos lacaios (vinte e poucas siglas).

Teremos o sufocamento de todas as investigações em andamento contra a corrupção.

Não teremos impecilhos à votação de projetos impopulares, por que o único partido que seria capaz de fazer uma oposição dura, está esfacelado pelos escândalos de corrupção e pela perda de poder.

Teremos minados os direitos adquiridos por minorias e grupos marginalizados.

Teremos suprimidos os direitos de trabalhadores e aposentados.

Teremos especuladores rindo a toa pela “recuperação da economia”.

Teremos maior empoderamento de setores religiosos e conservadores da sociedade.

Teremos heróis dos atuais movimentos de oposição ocupando cadeiras nas câmaras e prefeituras nas próximas eleições. E reproduzindo a corrupção ora ‘combatida’.

Teremos movimentos populares sufocados em seu direito de exigir divisão mais equanime dos recursos de nosso país.

Teremos o ‘cidadão de bem’ livre para continuar sonegando impostos e cometendo suas pequenas e grandes vilanias.

Teremos a eugenia dos potencialmente perigosos nas periferias, intensificadas. Quem lá está,  sabe do que estou falando. Quem estiver ‘ dentro do perfil’ que se proteja.

Teremos um país mais conservador,  dado o naipe de nossa câmara e senado, que hoje apoiam os que terão o executivo nas mãos. Porém não menos corrupto. Apenas mais hábil em camuflar e esconder o roubo aos cofres públicos.

Caso haja pressão popular, o já famigerado enquanto corrupto, Eduardo Cunha, será o boi de piranha, para demonstrar que a punição não veio apenas para os vermelhos, ‘legitimando’ o movimento de usurpação de poder em curso.

Sou cartomante? Não.  Mas acompanhei de perto os movimentos que se desenrolam diante dos nossos olhos.

Os ‘golpistas’ são os culpados do que está acontecendo e vai acontecer? Não,  eles estão sendo o que sempre foram. Bandidos usando gravata. O culpado é o PT que se vendeu a eles para chegar a qualquer preço no poder.

O PT merece sair do poder? Sim pelo exposto acima.

E agora? Reze. Você trabalhador será o maior prejudicado pelo movimento em curso.

Estou exagerando ou mentindo? Volte a esse texto daqui um ano.

(Lucas Lima)